Ivete Sangalo gravou o repertório do ainda inédito show “Ivete Clareou” em um álbum audiovisual gravado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O projeto, que antecipa a turnê com estreia marcada para 25 de outubro em São Paulo, propõe uma imersão na história e na contemporaneidade do samba, com interpretações de clássicos, releituras e músicas inéditas.
Para dar um aval extra ao projeto, Ivete buscou a benção de bambas do gênero e de artistas do pagode atual, que dividiram o palco com ela em interpretações marcantes. Jorge Aragão cantou ao lado da cantora “Loucuras de uma paixão”, samba lançado originalmente no álbum Sambista a bordo. Maria Rita se uniu a Ivete em “Sem ataque sem defesa”, clássico lançado na voz de Beth Carvalho, enquanto Arlindinho participou das faixas “Agora viu que perdeu e chora” e “O show tem que continuar”, hinos do repertório de Arlindo Cruz. Entre os convidados, Dilsinho interpretou a inédita “Mó Loucura”, Péricles deu voz à faixa inédita “Por Inteiro”, e Belo somou-se a Ivete em “Não Precisa Responder”, totalizando mais de 40 canções registradas no audiovisual.
O título do projeto, “Ivete Clareou”, faz referência tanto ao samba “Clareou”, popularizado por Diogo Nogueira, quanto à cantora Clara Nunes, voz icônica do samba na década de 1970. Mais do que um registro audiovisual, “Ivete Clareou” é um projeto conceitual que une memória e contemporaneidade e promete surpreender o público para a nova turnê, celebrando o legado do samba com emoção, técnica e energia.