Lollapalooza Chicago faz a festa e o Brasil pode ser a próxima parada para alguns artistas

Entre nomes conhecidos e apostas, o Musicalidade levanta artistas que podem pintar em solo brasileiro

A maior franquia de festivais de música alternativa internacional teve mais uma edição de sucesso no berço da ideia que mudou a indústria de eventos. O Lollapalooza Chicago foi realizado no final de semana que marcou o final de julho e o início de agosto e trouxe shows muito comentados nas redes sociais. Entre os nomes que chamaram atenção estão Tyler The Creator, Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo, Gracie Abrams e Twice.

Esses shows já começaram um rebuliço nas redes sociais brasileiras. Muitos dos artistas que tocaram em Chicago estão entre os mais desejados pelo público brasileiro, mas o fato de estarem em outro evento da franquia não faz deles certezas na rodagem que o Lolla fará na América do Sul, afinal o Chile e a Argentina também tem o festival na mesma época.

No entanto, ninguém do mercado de shows é cego. Está claro que alguns nomes que fizeram sucesso nos Estados Unidos podem lotar as edições sul americanas. Artistas como Tyler The Creator, Sabrina Carpenter já estão sendo ventilados no país por insiders musicais, enquanto outros como Olivia Rodrigo e Foster The People já se apresentaram no Brasil em 2025.

O Musicalidade separou uma lista dos nomes que chamaram atenção durante a edição estadunidense do Lolla e que podem aparecer tanto na versão brasileira do festival, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, quanto em outros eventos no Brasil em 2026.

Tyler The Creator
Um dos nomes mais pedidos em anos no país, o rapper já chegou a ser anunciado e cancelar uma participação no Lollapalooza Brasil em 2018. Agora, rumores apontam que ele pode ser um dos escolhidos para capitanear a edição de 2025 do evento. Ele viria com a turnê do disco mais recente, Don’t Tap The Glass, que estreou justamente em Chicago. Seria também o primeiro show dele no Brasil.

Sabrina Carpenter
Um dos nomes de maior sucesso nesta lista também está sendo comentado como possível headliner da próxima edição do Lolla. A cantora rodou o mundo com um show promovendo o disco Short n’ Sweet ,de 2024, e que está fazendo sucesso em cortes de redes sociais nos últimos meses. No entanto, se vier em 2026 deve trazer o show do novo álbum, Man’s Best Friend, marcado para estar disponível nas plataformas no dia 29 de agosto. A artista se apresentou no Brasil 8 vezes em 2023, sendo duas datas no festival MITA e outras 6 abrindo a The Eras Tour, da cantora Taylor Swift.

A$ap Rocky
Outro nome que aparece como possível nas listas recentes de artistas a caminho do Brasil no ano que vem é o do rapper e pai dos filhos de Rihanna. Rocky, que já tocou no Lollapalooza Brasil em 2022, vem com uma turnê nova, afinal lançará em 2025 o primeiro disco em 7 anos. O álbum Don’t Be Dumb é um dos mais aguardados de 2025, mas ainda não tem data para o lançamento. Porém, é quase certo que uma apresentação no Brasil em 2026 seja com músicas novas.

Gracie Abrams
Um dos shows com imagens mais impressionantes do Lolla de Chicago foi o da norte-americana Gracie Abrams. Ela lotou o show e mostrou que tem a capacidade de ser chamariz de público para grandes eventos. Mais um dos nomes ventilados para edição brasileira do festival, a filha do diretor de cinema JJ Abrams apresentaria o show do álbum The Secret of Us no que seria a primeira passagem pelo país.

Doechii
A rapper sensação norte-americana já é muito requisitada no Brasil mesmo sem ter lançado o disco de estreia. Ela, que cancelou a participação no Afropunk de 2024, é aguardadíssima no Brasil principalmente pelo sucesso da mixtape Alligator Bites Never Heal e, mais recentemente, do single “Anxiety”. Seria a primeira vez da cantora em território nacional.

Twice
Os Lollas sul americanos estão aos poucos abrindo os horizontes para talentos asiáticos, nos últimos anos The Rose e Wave to Earth tocaram no festival. O rumor é que o festival preparou o terreno, pois tinha a intenção de trazer um headliner do k-pop e que esse nome seria o Twice. O grupo feminino formado por Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu lançou o disco This is For e já está pronto para voltar para o Brasil após lotarem duas vezes o Allianz Parque em fevereiro de 2024.

Katseye
Um outro grupo feminino chamou atenção em Chicago: Katseye. Diferentemente dos girl groups que estão dominando as paradas do pop, esse tem origem no ocidente. Auto intitulado um grupo de pop global formado pela suíça Manon; as estadunidense Sophia, Daniela, Lara e Megan; e a coreana Yoonchae, o Katseye está fazendo sucesso fora do país e pode ser uma surpresa na lineup. Diferentemente dos nomes anteriores, não existem rumores da participação delas nos Lollas, mas uma passagem pelo Brasil em 2026 não seria estranha.

Djo
Nome badalado no meio musical e holywoodiano, Djo é o projeto musical Joe Keery, ator conhecido por dar vida a Steve em “Stranger Things”. Responsável por “End of Beginning”, sucesso no TikTok e uma das músicas mais ouvidas de 2024, o artista é uma escolha interessante para os horários mais cheios do festival uma vez que apela para o público indie, para juventude tiktoker e para os fãs da série da Netflix. O músico teve o show elogiado em Chicago e, mesmo sem ainda nenhuma dica de que pode aparecer pelo país em breve, parece ser inevitável um show do novo disco dele, The Crux, no Brasil em 2026.

Royal Otis
Outro nome que bate a cota do TikTok, o duo australiano formado por Royel Maddell e Otis Pavlovic se popularizou graças a uma versão de “Linger” da banda The Cranberries. Agora com segundo álbum previsto para 22 de agosto, ganharam mais força para uma provável estreia em palcos brasileiros. Eles não só passaram por Chicago como também fizeram uma apresentação no Lolla de Berlin, ou seja, chegar pela primeira vez na América do Sul via a franquia de festivais parece ser um bom caminho.

Role Model
Nome que já apareceu diversas vezes em especulações de lineups de festivais brasileiros, Role Model parece sempre estar na iminência de se apresentar no país, mas nunca desembarcou por aqui. O projeto de Tucker Harrington Pillsbury está em uma fase country com o lançamento do álbum Kansas Anymore, de 2024, e do deluxe Kansas Anymore (The Longest Goodbye). Mesmo que não seja pelo Lolla, o cantor está em débito com os fãs brasileiros e parece uma escolha segura para eventos de grande porte em 2026.

Clairo
Outra cantora que está em débito com os fãs brasileiros é Clairo. Muito amada no país, ela nunca apareceu em uma line up de um grande evento no Brasil, mesmo em 2019 tendo desembarcado para um show no Lolla da Argentina. Talvez seja na turnê do último disco Charm, de 2024, a chance de se redimir com o público que tanto comenta “Come to Brazil” em suas redes sociais. Ela é uma das que têm maior potencial de show solo para 2026, mas não seria estranho vê-la entre as atrações de grandes festivais.

Finneas
Muito lembrado como produtor e parceiro da irmã Billie Eillish, Finneas andou perambulando por line ups de eventos com a carreira solo. O músico deixou um pouco a irmã de lado para tocar os próprios projetos e pode aparecer no Brasil tanto com a turnê do álbum próprio de 2024, For Cryin’ Out Loud!, como com o duo The Favors, que forma ao lado da amiga Ashe. O disco de estreia da dupla está marcado para 12 de setembro e é intitulado The Dream.