Samara Joy encanta Rio de Janeiro com homenagem à música brasileira

Jovem cantora norte-americana surpreendeu ao mesclar jazz contemporâneo e clássicos de João Gilberto, Tom Jobim e Djavan

Please select a featured image for your post

Com apenas 25 anos, 5 Grammys e um português bem treinado, Samara Joy fez a estreia da nova série Queremos!Jazz. O projeto busca unir tradição e contemporaneidade, apresentando para o público brasileiro nomes que estão movimentando o estilo.

A artista norte americana e banda se apresentaram para um Vivo Rio lotado. No setlist, o público conferiu músicas de seus últimos álbuns Portrait (2024) e Linger Awhile (2022), e também as diferentes homenagens à música brasileira. Samara cantou, com excelência e a ajuda da platéia, “Minha Saudade” – de João Gilberto e João Donato -, “Chega de Saudade” – de Vinicius de Moraes e Tom Jobim – e “Flor de Lis” – de Djavan.

Ainda nas homenagens, um momento de grande destaque da noite foi a menção ao grupo Os Tincoãs. A banda de Samara trouxe elementos afro-brasileiros para o palco e cantou em reverência a Obaluaê.

Com sofisticação e simplicidade misturados na medida certa, a estreia do Queremos!Jazz não poderia ter sido mais acertada. O projeto já conta com show de Jacob Collier e Snarky Puppy marcados para o mês de setembro.

Confira abaixo fotos exclusivas para o Musicalidade, de Natália Salvador: