Videoteca Musicalidade: Linkin Park

Do nu metal às despedidas emocionantes, uma trajetória audiovisual inesquecível

Misturando rock pesado, rap e eletrônica, o Linkin Park foi um dos símbolos máximos dos anos 2000. Seus clipes eram parte essencial do sucesso: visuais futuristas, emoção crua e narrativas fortes que refletiam dilemas da juventude contemporânea.

Vídeos icônicos do Linkin Park:

“In the End” (2001)
Chester e Mike aparecem em cenário digital surreal, com elefantes de pedra e tempestades. Tornou-se o cartão de visitas da banda no auge do nu metal.

“Numb” (2003)
Filmado em Budapeste, retrata a solidão adolescente e a dificuldade de aceitação. É um dos vídeos mais assistidos da história da banda e hino geracional.

“Over Each Other” (2004)
Explora visualmente os conflitos internos e interpessoais da juventude. Com direção criativa e estética próxima de um curta, reforça a mistura entre introspecção e agressividade que marcou o grupo.

“What I’ve Done” (2007)
Contrasta imagens da banda no deserto com cenas de guerras, poluição e desigualdade. Um dos clipes mais políticos do Linkin Park, com mensagem global.

“One More Light” (2017)
Tributo emocionado a Chester Bennington, lançado após sua morte. Com cenas de palco e interação com fãs, tornou-se despedida coletiva e emocionante.