Rihanna, nascida em Barbados, conquistou o mundo unindo pop, R&B, dancehall e moda em um pacote inconfundível. Seus videoclipes sempre traduziram essa versatilidade, ajudando a projetar sua imagem de estrela multifacetada, ousada e dona de uma presença que vai além da música.
Cinco vídeos icônicos de Rihanna:
“Umbrella” (2007) (com Jay-Z)
Dirigido por Chris Applebaum, o vídeo é marcado por imagens fortes de Rihanna dançando com guarda-chuva e coberta de prata líquida. Representou sua transição de revelação pop a estrela global.
“We Found Love” (2011) (com Calvin Harris)
Dirigido por Melina Matsoukas, é um dos clipes mais intensos da carreira da cantora. Com estética de filme independente, aborda um relacionamento tóxico em cenários urbanos e rurais. Foi premiado por sua narrativa visceral e realista.
“Rude Boy” (2010)
Dirigido por Melina Matsoukas, aposta em estética colorida e caribenha, homenageando as raízes da cantora. Marcou uma guinada mais lúdica e dançante em sua carreira.
“Bitch Better Have My Money” (2015)
Dirigido por Rihanna e Megaforce, é praticamente um curta-metragem de ação. Violento e provocador, o clipe chocou pelo uso explícito de imagens de vingança, mostrando Rihanna como protagonista absoluta.
“Work” (2016) (com Drake)
Dirigido por Director X, o vídeo celebra a cultura dancehall em uma festa caribenha. A sensualidade da coreografia e a química entre Rihanna e Drake transformaram a faixa em hino global.